Categorias Sem categoria

MOMENTO EXIGE INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA

Publicado em
João Gabriel: resultados

De estagiário à analista de Marketing, em empresas como Colgate-Palmolive, Henkel e Braskem, a principal executivo de sua própria empresa de inteligência estratégica, João Gabriel Chebante aplica profissionalmente o que aprendeu em sua carreira iniciada em 2005. Há quatro anos comanda a Chebante Brand Strategy, através da qual construiu cases de sucesso como a ”Despedida do Mito”, para o São Paulo F.C. e a campanha institucional da Paris Vegas, maior locadora de limusines do país. Nesse período, também ajudou a criar um departamento de inteligência de mercado em empresa petroquímica e uma área de inteligência de vendas para fabricante de automóveis, além de atender empresas como Recaro, BankBoston e LyondellBasell. Há um ano é professor de Inteligência de Mercado e Falhas de Negócios na ESPM. Formado em Administração e Marketing com Especialização em Modelagem de Negócios pela ESPM e Gestão de Marcas pela FGV, através da sua Chebante Brand Strategy oferece ao mercado uma consultoria visando auxiliar empresas a mapear informações relevantes dos seus mercados de atuação e desenvolver e projetar estratégias de marketing. O diferencial da Chebante consiste em não apenas atuar como consultoria, indicando caminhos customizados para cada cliente, mas também auxiliar na execução de todo o projeto estratégico da empresa, por meio de parceiros renomados, e com curadoria de profissionais com expertise em diferentes tipos de serviços. Segundo João Gabriel, a inteligência de mercado é uma disciplina importante, porém muito pouco explorada. Sem conhecimento das mudanças, oportunidades e ameaças do mercado, a gestão fica sem fundamentos sólidos e aumentam as chances de cometer erros que culminem em perda de receitas, produtividade e participação de mercado. “Nosso objetivo é entender todos os dados da empresa, como vendas, cenário interno e externo e cultura de marca, bases sólidas e assertivas para a construção de ações que tragam relevância e resultados”, resume ele.