Concorrência

LDC CONQUISTA CONTA DA LAUREATE

Publicado em

A LDC é a nova agência da rede de escolas Laureate em São Paulo, instituição de ensino internacional, que no país administra as marcas Anhembi Morumbi, Business School São Paulo (BSP), FMU e FIAM-FAAM.  Até então, o grupo vinha trabalhando com a Peralta para as marcas Anhembi Morumbi e BSP desde 2012, e com a Makplan, para FMU e FIAM-FAAM. São da Peralta as campanhas do projeto “Top 50”, um sucesso no meio estudantil, já que além de bolsas de estudo integrais ainda oferece um semestre aos vencedores em uma das 15 universidades Laureate pelo mundo. Participaram do processo de seleção de agência além das próprias Peralta e Makplan e da vencedora LDC, a DM9 DDB, Fischer, Lew’Lara/TBWA e Talent Marcel. A Lew,Lara já havia atendido a instituição após a chegada do grupo Laureate no Brasil. Como Anhembi Morumbi, a escola também esteve na carteira de clientes da Lepera. O processo se iniciou com 12 agências disputando a verba publicitária das quatro instituições da rede em São Paulo. Critérios técnicos aplicados definiram as finalistas que fizeram suas apresentações de proposta de conceito durante este mês de maio. A Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio.  A LDC não confirma a informação, que ainda não é oficial.