Categorias Festivais

ESPANHA E BRASIL LIDERAM SHORT LIST

Publicado em

Mais de 200 jurados de toda a região participaram dos trabalhos de avaliação de trabalhos em 22 categorias, definindo os finalistas de cada área do El Ojo de Iberoamerica 2015. Espanha e Brasil lideram a relação de peças nos vários short list, seguidos por Argentina, Colômbia e Peru. O país sede do festival, que acontecerá na próxima semana em Buenos Aires, como de costume, tem bom desempenho na área de Cinema e TV, com 29 filmes, um atrás da Espanha, líder dessa área com 30 comerciais. O Brasil classificou 12 filmes, em terceiro lugar. Por outro lado, a propaganda brasileira tem o maior número de finalistas em Produção Audiovisual, com 35 trabalhos. A Espanha também lidera as áreas de Mídia e PR, enquanto o Brasil se mostra forte em Design e Produção Gráfica. O país também lidera as áreas de Inovação, Mobile, Gráfica, Marketing Direto, Via Pública e El Ojo Sports. As áreas de Internet, Conteúdo, Rádio e Promo tem a Espanha em primeiro lugar.