Agências

ABC FORTALECE POD BRASIL COM DM9 SUL

Publicado em
Ana Cortat, Callage e Sophie: novo comando

Com o objetivo de criar no Brasil uma Pereira & O’Dell tão representativa como ocorre com sua sede original, em San Francisco, o grupo ABC anunciou a fusão dessa agência com a DM9 Sul. A empresa surgiu em 2008 fundada por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com apoio de Nizan Guanaes e sua holding, que detém 51% das ações. Com a fusão, a POD se reforça no principal mercado brasileiro e mantém em Porto Alegre um hub de Conteúdo e Tecnologia. Marcio Callage, que vinha presidindo a DM9 Sul, assume o comando da Pereira & O’Dell São Francisco, na capital paulista. O processo de associação teve o comando de Alcir Gomes Leite, co-presidente da DM9 DDB, que havia criado a DM9 Sul com Callage. Michel Lent, que ocupava o cargo de diretor geral da POD Brasil e Alexandre Santos, diretor de Operações, deixam a agência. O novo comando da Pereira & O’Dell no país inclui a partir de agora, Ana Paula Cortat, como Chief Strategy Officer, Sophie Schonburg, VP e Executive Creative Director, ambas da Pereira & O’Dell, e Claudia Schneider, que atuava como diretora de Atendimento da DM9Sul. A nova POD passa a contar em sua carteira de clientes com B2W, Fiat, Vulcabrás (Olympikus, Azaleia e Dijean), Sênior, Natura, UFC, Jeep, Marisol, Maggi, Netshoes e Imovelweb. “A união das duas agências faz sentido pela sinergia que podemos gerar criando uma agência mais robusta. Grupo ABC continua investindo fortemente no Sul, mercado essencial em nossa estratégia, com a Escala e a Morya”, diz Guga Valente, CEO do Grupo ABC. Ganhadora de 4 Leões em Cannes, a DM9 Sul já havia chamado a atenção de PJ Pereira, CCO global da POD, que afirma: “Sempre achei a DM9 Sul muito parecida com a nossa, pela sua maneira outsider de pensar. Estou feliz por essa afinidade ter virado casamento”.