Categorias Sem categoria

TOYOTA PROVA A FORÇA DA ENERGIA LIMPA

Publicado em

Se um carro de brinquedo pode ser movido só com a força da mente, ainda que através de um projeto demonstrativo e experimental, o automóvel com tecnologia híbrida consegue desempenho capaz de comprovar a importância da energia limpa e renovável. A partir desse conceito, a Dentsu criou o “Prius Challenge”, projeto que inclui uma pista eletrificada para corrida de carrinhos movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. O objetivo é mostrar os benefícios do Prius, o carro híbrido da Toyota, e explicar de forma clara as vantagens da tecnologia. Para tanto, foi criado a “Prius Experience”, ação que estará nos principais shopping centers de São Paulo e Rio de Janeiro. A tecnologia híbrida, que equipa automóveis com dois motores, sendo um elétrico além do convencional à combustão, já é reconhecida mundialmente e amplamente utilizada em outros países como a melhor opção para reduzir a emissão de gases poluentes e o consumo de combustível. “A ação aproximará ainda mais o público a este conceito de mobilidade urbana que a Toyota já oferece no país, expondo como a tecnologia pode favorecer e facilitar a utilização de energias limpas e renováveis”, afirma Roger Armellini, gerente geral de Marketing da marca. O“Prius Challenge” proporciona ao público a oportunidade de apostar uma corrida numa grande pista eletrificada, com comandos diferentes. Os carrinhos serão movidos pela força do pensamento. Um capacete que contêm neurotransmissores fará a captação de ondas cerebrais que serão utilizadas para acionar o pequeno motor elétrico que impulsiona os carrinhos. “Aproveitamos o conceito e adotamos uma tecnologia relativamente simples, ou seja, biosensores que transformam ondas cerebrais em energia que movimenta os carrinhos em uma mini-pista. Dessa forma, as pessoas entendem, de forma prática e divertida, como a tecnologia pode alterar completamente o modo de nos locomovermos pelo planeta”, explica Mário D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil. A estratégia inclui mídia impressa e digital e o desafio ficará disponível no Barra Shopping a partir desta quarta-feira (1) até 15 de julho e no Morumbi Shopping entre 28 de agosto e 10 de setembro.