Categorias Sem categoria

MTV MUNDIAL ESTREIA VINHETA BRASILEIRA

Publicado em

Inspirada na cultura de rua, num mix de elementos de graffiti, street dance e da prática do skate e do basquete, a produtora Consulado criou e produziu animação de 15 segundos representando a nova identidade gráfica da MTV. A peça, que utiliza em inglês palavras que integram esses movimentos, como “flow”, “spin”, “ride” e “dunk”, acaba de estrear globalmente. A direção é de “Tres D” Almeida e Lucas Dal e a produtora teve total liberdade de criação. A nova vinheta faz parte da reformulação do break comercial do canal e visa mostrar aspectos marcantes da personalidade da MTV, como irreverência, diversão, otimismo, inovação e paixão. O vídeo mistura técnicas 3D e 2D de animação e o personagem principal tem corpo de humano, mas cabeça de animal,que muda conforme as cenas. Ele começa como um coelho grafiteiro, depois se transforma em um lobo dançarino de rua e, em seguida, em um elefante DJ, além de ganhar a forma de um rinoceronte skatista e, no final, um cordeiro jogador de basquete. A ideia é criar uma analogia entre as características dos animais e do que é preciso ter para realizar todas essas atividades. A direção criativa é de André Fiorini e a produtora musical a White Noise Lab.