Sem categoria

GELO NAS CELEBRIDADES GANHA GP

Publicado em
Gates assiste desafio de Zuckerberg

Movimento que começou em 2012 e teve seu ponto alto em agosto do ano passado, quando Mark Zuckerberg e Bill Gates tomaram seu banho gelado, o “Desafio do Balde de Gelo” conquistou o Grand Prix for Good desta edição do Cannes Lions.  O encerramento do evento revelou a R/GA de Nova York como Agency of the Year. A brasileira Ogilvy ficou em terceiro lugar, atrás da Grey também de Nova York, e a rede Ogilvy a primeira do mundo. Bob Greenberg, fundador da  R/GA ganhou o Lion of St Mark, pela sua contribuição à criatividade, enquanto o grupo WPP foi eleito holding do ano. A Palme D’Or, concedido à produtora com maior número de pontos, foi entregue à norte-americana Smugler. A Droga5 foi escolhida agência independente do ano e o Anunciante mais criativo a cerveja Heineken. “The Ice Bucket Challenge” é uma campanha da ALS Association, organização dos Estados Unidos que arrecada fundos para financiar a pesquisa e ajudar pacientes com a Esclerose Lateral Amiotrófica. O gesto é simbólico, já que embora quem é desafiado e não cumpre deve doar 100 dólares para a instituição, celebridades de todo o mundo não só tomaram seu banho gelado como também contribuíram. Entre milhões de pessoas que aderiram ao movimento, o grande momento da ação foi o banho e o desafio que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, fez a Bill Gates, fundador da Microsoft.