Categorias Sem categoria

GREY DEBATE MARCAS NAS OLIMPÍADAS

Publicado em
Walter Longo, presidente da Grey, e o palestrante

Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ex-atleta da “Geração de Prata” do vôlei brasileiro, foi o personagem da terceira edição do “Grey Talks”. A série de encontros promovida pela Grey Brasil visa proporcionar aos seus profissionais uma discussão de temas atuais com profissionais de destaque em suas respectivas áreas de atuação. Um dos maiores especialistas em Jogos Olímpicos do País, Marcus apontou as oportunidades para a ativação de marcas durante um dos maiores eventos esportivos do mundo. Economista com MBA em Marketing,  o ex-atleta, medalhista olímpico em Los Angeles 84, disse que o fato de o Rio de Janeiro ter superado Chicago, Tóquio e Madri para se tornar a primeira cidade sul-americana a sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos já é uma grande conquista. Segundo ele, o evento também será um marco histórico para o atletismo no País. “Visitamos 38 dos principais centros esportivos de alta performance no mundo e montamos uma equipe de 60 especialistas em atletismo e jogos olímpicos, entre brasileiros e estrangeiros, para garantir que as competições sejam realizadas com padrão internacional”, explicou durante sua palestra na agência. “Queremos conquistar muitas medalhas, mas sabemos que ainda temos um grande caminho pela frente para disputar as primeiras colocações com países que, historicamente, vêm priorizando investimentos no esporte”, explicou. Para ele, as Olimpíadas podem ser um bom negócio para as empresas, uma vez que mesmo sem ter grande recall junto ao público brasileiro, o evento terá grande repercussão mundial. Conforme disse, as marcas devem investir em redes sociais para apresentar seus atletas, explicar a modalidade, contar sua história e envolver o público nesse universo.