Agências

UM ANO, TRANSFORMAÇÕES E 120 PRÊMIOS

Publicado em
FCB Brasil: mudanças e aposta criativa

Em 10 de março do ano passado, a Giovanni+DraftFCB mudou de nome e adotou a marca mundial, FCB, da rede. Nesses 12 meses, porém, a agência mostrou que a transformação foi muito mais profunda. Foram 120 prêmios em festivais internacionais e nacionais de publicidade, comprovando o investimento em criatividade. Como resultado, Joanna Monteiro e Max Geraldo passaram de diretores a vice-presidentes de Criação. Joanna foi apontada em Agosto de 2014 como a Mulher Mais Criativa do Mundo pelo site norte-americano “Business Insider”. Ela e Max Geraldo conquistaram a 5ª posição entre os diretores criativos mais premiados do ano passado na lista da publicação inglesa “Big Won Report”. Anunciada oficialmente como FCB Brasil pelo CEO da rede, Carter Murray, a agência entretanto é resultado de um trabalho minucioso de planejamento de seu presidente, Aurélio Lopes, também chairman Latam, em parceria com o COO e CCO (Chief Culture Officer) Pedro Cruz. “Celebramos um ano de FCB Brasil com muito orgulho e já conseguimos enxergar os primeiros resultados de um trabalho de equipe  que integrou pessoas e estreitou processos internos. Temos um nome forte e reconhecido não só no mercado brasileiro, mas também dentro da rede global, onde nosso trabalho criativo ganhou peso e credibilidade”, diz Lopes. Com resultado surpreendente no Cannes Lions 2014, quando conquistou 17 Leões, a FCB Brasil se destacou com os cases “Speaking Exchange”, criado para o  CNA, e o “Anúncio Protetor”, para Nivea Sun Kids, este inclusive ganhador do Grand Prix de Mobile do festival. Neste ano, a FCB terá dois profissionais representando o Brasil no júri de Cannes. Joanna Monteiro será presidente de Mobile e Alexandre Ugadin, VP de Mídia, jurado brasileiro nessa área. Com a filosofia “What behavior do you want to change?”ou “Que comportamento você quer transformar?”, a FCB Brasil tem certeza de que o reconhecimento mundial de seu trabalho deve-se muito à uma série de transformações importantes, como atesta Pedro Cruz. A agência, que chegou ao Brasil como Foote, Cone & Belding, se associou à Siboney nos anos 90. Entre 2007 e o ano passado operou em associação com a Draft, marca que desapareceu no ano passado. Hoje, com seus 140 anos de atuação na Comunicação, a FCB opera 150 escritórios em 90 países e integra a Interpublic Group of Companies.