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APP E CENP JUNTOS PELA CONSCIENTIZAÇÃO

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Enio e Caio, acordo pela categoria

O grande problema do desrespeito às tabelas de remuneração do mercado publicitário está relacionado à falta de conhecimento da própria atividade. Essa é a visão do presidente do Conselho Executivo das Normas Padrão, Caio Barsotti. Segundo ele, a cada geração de novos publicitários, a história vai sendo substituída pelo comportamento convencional pré-estabelecido principalmente por veículos e anunciantes. Com o objetivo de melhorar o quadro, a Associação dos Profissionais de Propaganda formalizou nesta quarta-feira (14) sua adesão ao CENP. Através do acordo, a APP vai ampliar sua representatividade para toda a categoria, abrangendo não só os publicitários que trabalham em agências, mas também em veículos, anunciantes e serviços. Enio Vergeiro, presidente da APP, acredita, assim como Barsotti, que difundir as normas-padrão aos profissionais pode ser um caminho interessante para que elas sejam definitivamente respeitadas pelas empresas. “É preciso que a categoria se conscientize da importância da atividade, dando valor à remuneração estabelecida. Estamos abertos a receber todos os profissionais que precisem de orientação para esclarecer detalhadamente a remuneração do setor”, finalizou Barsotti.