Sem categoria

KANTAR ASSUME IBOPE E MANTÉM MARCA

Publicado em
Lopes: acordo representa evolução do Ibope

Líder em medição de mídia e investimento publicitário na América Latina, o Ibope Media passa para o controle do grupo Kantar, da holding WPP, um dos maiores do mundo em pesquisa, insight e consultoria na área. Com a aquisição, o Kantar Media aumenta sua presença global e em mercados emergentes latinos, especialmente o Brasil. O negócio, porém, não vai alterar a importante marca Ibope, criada há 72 anos no país, e manterá no comando da empresa o atual CEO, Orlando Lopes. O executivo passa a integrar o conselho mundial do grupo Kantar e se reportará ao seu presidente, Andy Brown. “A Kantar Media e o Ibope Media já vêm trabalhando em parceria há mais de 17 anos. O potencial da região, porém, nos convenceu a aumentar nossa participação”, diz Andy Brown. Lopes, por sua vez, define o acordo como uma evolução do Ibope Media. Nos últimos 18 meses, a Kantar Media acrescentou conhecimento e experiência, expandiu sua cobertura global e adquiriu novas capacidades de medição por meio de aquisição de empresas, como a Data Republic, a Precise, a unidade de ‘audio watermarking’ da Civolution e com a troca de ativos e investimentos na Rentrak, especialista em medição de TV e vídeo nos Estados Unidos. A Kantar Media oferece aos seus clientes uma ampla gama de conhecimentos a partir de pesquisa de audiência, inteligência competitiva, comportamento do consumidor e dados digitais, marketing e eficácia da publicidade e monitoramento de mídia social. Seus profissionais trabalham com 22 mil empresas, acompanhando mais de 4 milhões de marcas em 50 países.