Sem categoria
THE INTERNATIONALIST REPETE ABC
Publicado em
Pelo segundo ano consecutivo, um dirigente de empresa do grupo ABC é incluído na relação que destaca executivos de agências inovadores. Entre 31 nomes de todo o mundo, Sergio Gordilho, co-presidente e diretor geral de Criação da Africa figura na Agency Innovator 2014. No ano passado, PJ Pereira e Andrew O’Dell, da Pereira & O’Dell foram selecionados. Gordilho é o único brasileiro na relação, apontado como profissional capaz de reconsiderar processos de construção de marcas, incentivando a colaboração e gerenciando riscos sem perder de vista a “Big Idea”. Segundo a organização The Internationalist, esse seleto grupo de inovadores de todas as partes do mundo está mudando o negócio de seus clientes e fazendo a diferença para suas agências e anunciantes. São líderes inspiradores para o futuro, que entendem como melhor conectar as marcas e seus consumidores de maneira contemporânea e relevante, envolvendo estes consumidores no processo criativo. Entre os trabalhos liderados por Gordilho estão ações desenvolvidas para Itaú e Budweiser. Formado em arquitetura, pós-graduado em Graphic Design pela Royal College of Art, em Londres, e MBA pela Berlin School of Creative Leadership, Sergio Gordilho lidera a criação da agência Africa desde a sua fundação, em 2002. Esse ano, a agência foi eleita International Agency of the Year, pela Advertising Age, e foi considerada uma das 10 agências mais criativas do mundo, segundo a Adweek, sendo a única latino-americana nessa lista.