Campanhas

VIKINGS E ZUMBI NA GUERRA DOS CLASSIFICADOS

Publicado em

Há um ano, desde que trocou personalidades por personagens de ficção em suas campanhas publicitárias, a OLX já apresentou Marcianos, a Rainha consumista e a deusa grega Medusa. Agora é a vez de Vikings e Zumbi. Todo mundo desapegando. As figuras caricatas substituem Sabrina Sato, Fábio Porchat e Preta Gil, protagonistas dos comerciais de junho do ano passado. Na época, a agência We havia vencido concorrência, mantendo a conta do anunciante. Três meses depois trocou o slogan “Celebridade vende, mas OLX vende mais”, pelo tema “Desapegar é só começar”. Essa mudança ocorreu logo depois do início da campanha “Fiz um Bom Negócio”, do principal concorrente BomNegocio.Com, que também apostou em celebridades e acabou assumindo a liderança do segmento de classificados grátis. “Zumbi” e “Viking” começam a ser veiculados no mesmo momento em que o comercial mais recente do rival, com o deputado “Tiririca”, foi suspenso logo após ter ido ao ar. E enquanto o concorrente é obrigado a veicular filmes repetidos com Narcisa Tamborindeguy, Supla e Compadre Washington, os novos personagens aproveitam para mostrar que o aplicativo de OLX facilita a venda de itens sem uso. “A nova campanha tem o objetivo de aproximar a OLX do cotidiano das pessoas e mostrar que muitas daquelas coisas usadas e abandonadas que estão casa têm valor e podem ser vendidas”, diz Marco Nunes, vice-presidente de Marketing da OLX Brasil. Criação de Aderbal Teixeira, João Paulo Magalhães, Pedro Lazera, Guy Costa e Ricardo Sarno, com direção criativa de Guy Costa. Produção da Cine, com direção de Felipe Mansur e fotografia de Fernando Oliveira. Trilha da Lógico.