Produtoras

SOM CONTA HISTÓRIAS DE NESCAU

Publicado em

Líder do mercado brasileiro de achocolatados, NESCAU passou muito tempo fora da mídia. Com o slogan “Energia que dá gosto”, comemorou 80 anos de lançamento, em 2012, com a marca de presença em 65% dos lares do País. Chegava a hora de voltar e mudar. O projeto, liderado pela JWT, sobre nova forma de comunicação com o público, incluiu a música como um dos componentes principais. Hernan Rebalderia, diretor de Criação da agência, liderou o trabalho e entregou a missão musical à Timbre Art Sound, de Evandro Cavalcanti Neiva Neto. “Foram dois projetos que marcam a nova linguagem e posicionamento da marca com grande influência do som”, explica o sócio da Timbre. “Tínhamos que criar um novo conceito, além da energia simplesmente”, esclarece o diretor criativo da JWT. E assim se chegou ao tema “A vida não pode ser só no sofá”. Em conjunto, produtora e agência investiram numa história repleta de sons identificando cada elemento dos filmes. Algo como contar história num estilo do estúdio de animação Pixar, da Disney. Pela Timbre Art Sound, Yvo Ursini coordenou o projeto “Menino Sofá”, comercial produzido pela Dínamo, com direção de Javier Blanco. Com relação ao case “Libertando as Ergométricas”, produzido por Gualter Pupo, da Hungry Man, o arranjo musical é de Pedro Pena e Luis Lopes. Esse trabalho exigiu 10 horas de gravações, numa maratona de músicos e um combinado de instrumentos, dos clarinetes ao trombone, passando pela percussão e violinos.