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BETC CHEGA PARA FAZER ATÉ PUBLICIDADE

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Hayward, Gal Barradas, Ray e Rémi Babinet

O Brasil é o mercado de maior prioridade no mundo publicitário atual. Pelo menos para a BETC, agência francesa que nasceu em Paris há 20 anos e também opera em Londres há dois. Entre os projetos de expansão que incluem a abertura de um escritório nos Estados Unidos, São Paulo ganhou a preferência. O que pesou na decisão, segundo Rémi Babinet, fundador e diretor de Criação da BETC, foi a disponibilidade de poder contar no momento com profissionais da qualidade de Erh Ray e Gal Barradas. Ray deixou há um ano e meio a sociedade com José Borghi e o grupo Lowe, enquanto Gal recentemente teve seu contrato encerrado com o grupo WPP como presidente da F.biz. E foi justamente a expertise dela na comunicação digital e a afinidade de Erh Ray com o design, moda e eventos, os elementos que definiram São Paulo como a terceira sede da BETC. “Além de tudo fazemos publicidade”, resume Babinet para definir o modelo de atuação da BETC. A agência ganhou grande destaque mundial nos últimos dez anos como integrante cativa do ranking Top 50 do Gunn Report e principalmente como uma das mais premiadas no Cannes Lions. Entre seus trabalhos destacam-se os cases “Roller Babies” e “Baby and Me” para a Água Evian e “Bear”, para o Canal +, Grand Prix em Film Craft no Festival de Cannes 2011. Considerada atualmente a agência mais criativa da França, a BETC tem também como clientes as marcas Peugeot, Louis Vuitton, L’Oreal, Total Petróleo, Lacoste, Sephora, Air France, Decathlon, Ibis do grupo Accor, Pernod Ricard, Mondelez e Van Cleef & Arpels, entre outras, além de Disney e McDonald’s como clientes globais. Da agência de Londres inclui Diet Coke e Bacardi nessa relação, que proporciona 70% do faturamento da agência com trabalhos internacionais. Nenhum desses clientes, porém, chega à BETC São Paulo automaticamente.  “Queremos que cada agência crie sua própria rede de clientes locais, com marcas que no futuro possam se tornar clientes internacionais”, disse Babinet. Assim, a agência de Erh Ray e Gal Barradas nasce com uma única conta, do Shopping Cidade Jardim, mais uma série de contatos. “O alinhamento é um processo longo. Claro que vamos cuidar da mídia de marcas que não tenham agência no Brasil, como Louis Vuitton, por exemplo, e ficar de olho nos clientes da BETC de Paris”, confirma Ray. Também participou do lançamento da agência em São Paulo o diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais, Guy Hayward. A nova BETC São Paulo vai atuar dentro do conceito em que a criatividade e propaganda podem se conectar com a sociedade e com os consumidores de várias maneiras, seja através de eventos, desfiles, exposições, festas, ações culturais e até publicidade. A inauguração oficial da agência deve ocorrer em março, em sede que vem sendo preparada na região do bairro de Pinheiros.