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PROPAGANDA DISCUTE FUTURO EM BUENOS AIRES
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Há 16 anos o jornalista Santiago Keller Sarmiento realizou a primeira edição do festival El Ojo de Iberoamerica. A proposta era criar um novo espaço de premiação e, principalmente, debater o futuro da publicidade na região. O tempo passou, as plataformas de mídia se multiplicaram, o digital ganhou espaço e a palavra de ordem é inovação. Tudo isso foi discutido durante as várias edições do festival. O El Ojo 2013 abre suas portas na próxima terça-feira (5) no mesmo Hilton Hotel de Buenos Aires. “Esperamos que El Ojo continue a ser a grande festa da criatividade, da inovação e da inspiração da Iberoamerica”, diz Keller. “Este ano apresentaremos palestras com Miles Young, líder da Ogilvy Worldwide, rede mais premiada em Cannes, e com Nick Law, diretor criativo mundial da moderníssima R/GA, entre muitas outras”, conta. E se defende a inovação, o El Ojo também terá novidades. “Estamos lançando um aplicativo para celulares que permite seguir em tempo real o festival”, revela. E apesar da crise econômica que atinge vários países da região, o El Ojo conseguiu aumentar em 4% o número de inscrições, atingindo o número de 5.381 peças concorrentes. “Estamos muito mais que satisfeitos, já que esperávamos até uma redução. Isso reforça a confiança que a indústria da comunicação latina deposita no El Ojo”, comemora Keller. Como ele diz, o festival enfrenta particularmente a crise argentina com muito esforço, dedicação, criatividade e inovação. Além disso, ele garante que mesmo enfrentando eventos similares realizados em Miami, na Espanha e no Brasil, Buenos Aires continua sendo uma grande cidade mundial, criativa, artística, segura e atrativa. “Por esse aspecto, contamos sempre com uma grande presença de delegados de todos os países da região. Nos orgulhamos ainda de sediar uma comemoração internacional da Leo Burnett aqui na capital argentina, que contará inclusive com a liderança de Mark Tutssel. Da mesma forma, as redes Ogilvy e Lowe, realizarão seus meetings regionais aqui em Buenos Aires durante o El Ojo. Sobre a sempre importante participação brasileira no festival, Keller conta que mais uma vez o País lidera o número de peças inscritas e com certeza chegará novamente entre os mais premiados.