Categorias Agências

THE HEART CORPORATION ABRE COM KFC

Publicado em
Benassar, Valmir e Carnicelli: direto no coração

Convicto de que  as decisões de compra são muito mais emocionais do que racionais, o criativo Valmir Leite inaugura a agência The Heart Corporation. O conceito vai de encontro à tese de que as marcas passam pela memória, mas seu sucesso depende de se fixar no coração do consumidor. A empresa inicia suas operações com a conta da KFC (Kentucky Fried Chicken), rede de fast food com planos de expansão e novo posicionamento no mercado brasileiro. Leite tem como sócios no empreendimento o diretor de arte espanhol Lorenzo Benassar e o consultor financeiro e de negócios Roberto Carnicelli, profissional com atuações no portal iG e nas agências DM9 e CentoeSeis. Benassar acumulou experiência na Chiat Day e Ogilvy de Nova York, na DDB, Saatchi e McCann de Madri. Valmir, por sua vez, que já foi sócio da nova/sb e Repense, já trabalhou na Y&R, FCB e foi vp de Criação da Lowe Latino América. O objetivo da The Heart Corporation é ir além do share of mind e buscar o share of heart, acreditando na necessidade de aproximação entre os valores de uma marca e valores das pessoas. “O nosso trabalho terá como objetivo transformar likes em love. Quando alguém gosta de uma história quer repetir, mostrar fotos, fazer com que todo mundo goste do que ele gosta. Enquanto o like é passageiro, o love é duradouro e faz a pessoa ser uma propagadora natural da marca”, diz Valmir. “Percebemos um desgaste na relação cliente-agência e a The Heart surge com a ideia de ser mais pessoal, de ter mais intensidade nas relações. Somos a favor do  Atendimento e não do atend-email. A The Heart pretende ter um número determinado de clientes em seu portfólio, para que cada sócio possa estar absolutamente envolvido nos negócios de cada cliente”. A marca KFC pertence à Yum! Brands e tem presença global em mais de 120 países com mais de 5 mil e 200 lojas.   A Yum! Brands é a maior empresa no segmento de restaurantes do mundo, com mais de 36 mil unidades, e detém ainda as marcas Pizza Hut e Taco Bell. “KFC é sinônimo de comida gostosa, feita na hora e é isso que queremos mostrar aos consumidores em todos os pontos de contato. A parceria com a The Heart caminha nesse sentido”, explica Andrea Rolim, general manager da Yum Brands no Brasil. “Vamos construir um case marcante de comunicação para a rede KFC e crescer junto”, afirma Lorenzo Bennassar, sócio e diretor de Criação da agência.