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WPP PRIORIZA O MUNDO HISPÂNICO

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Sorrell: população hispânica cresce quatro vezes mais do que o total

(De Miami)  Acompanhando todas as pesquisas que apontam a população hispânica como a de maior crescimento nos Estados Unidos, Sir Martin Sorrell, fundador e ceo do WPP, maior grupo mundial de comunicação de marketing, explicou como suas empresas focam esse consumidor. Ele abriu o ciclo de palestras do Fiap e US Hispanic Idea Awards, festivais que ocorrem paralelamente em Miami até a próxima quarta-feira (1º). E embora a América Latina ainda represente apenas cerca de 20% do faturamento do WPP na Europa, os olhos do grupo estão voltados para esse contingente de consumidores que formam a nova classe média mundial, disse Sorrell. Com seus 3 mil escritórios em 110 países, divididos entre marcas como Young & Rubicam, JWT, Ogilvy, Grey e VML, entre outras, o WPP aposta nesse público que desde o início dos anos 2000 registra um crescimento quatro vezes maior do que a população total dos Estados Unidos. No ano passado, a indústria publicitária hispânica registrou um investimento seis vezes maior do que a indústria de marketing como um todo. Como explicou Sorrell, isso acontece porque a população hispânica passou a ter maior acesso à Internet e aumentou seu poder de compra em real time. Foi o grupo que apresentou maior crescimento na compra de alimentos, à uma taxa de 30% no ano passado, e maior investimento em educação, com índice de 38%. “Hoje, a comunidade hispânica representa 14% da população norte-americana abaixo de 13 anos. O consumidor de origem hispânica gasta atualmente 4,1 horas por dia em seu mobile, enquanto os não-hispânicos ficam 3,6 horas diárias manejando seus smart phones”, informou Sorrell. Como conclusão, ele disse que o mundo hispânico no mercado dos Estados Unidos representa uma oportunidade crescente e que não pode ser atingido apenas através da mídia convencional. E levando-se em conta seu maior acesso à Internet, os canais digitais tornam-se o melhor meio para atingi-lo, finalizou o ceo do WPP.