Agências

HAVAS IMPLEMENTA MUDANÇA DE NOME

Publicado em
Monteiro: presidente da Havas Worldwide Brasil

Com a justificativa de que a revolução digital destruiu as fronteiras entre a criação e a mídia e que as diferentes disciplinas de comunicação estão num processo de transformação dos modelos de negócios, o grupo Havas anuncia uma mudança mundial de nomenclatura. Todas as agências Euro RSCG passam a ser denominadas agora como Havas Worldwide. Além disso, outra transformação está em curso no grupo, especialmente em suas agências de Paris e Nova York. Essas duas sedes já abrigam também as empresas Havas Media e Havas Digital, como já ocorre no Brasil. “É interessante notar que tanto nos Estados Unidos quanto na França o modelo fica parecido com o Brasil, onde a Mídia é integrada na agência”, comenta Maurício Kato, ceo da Havas Brasil de São Paulo. A agência no País continua sendo presidida pelo português Ricardo Monteiro, agora também vice global da rede. A mudança, já anunciada por este Blog em notícia veiculada no mês de maio, passou a valer a partir desta segunda-feira (24), com a veiculação de peças com a frase “Adeus Euro RSCG, bem vindo Havas Worldwide.