Categorias Sem categoria

LIDE ELEGE MELHOR DO MARKETING EMPRESARIAL

Publicado em
JBS, P&G e Petrópolis: Empresas do Ano. Carlos Murilo Moreno, Jorge Nasser e Nuno Teles: Dirigentes de Marketing Empresarial

A terceira edição do Prêmio Lide de Marketing Empresarial revela as melhores empresas, dirigentes e cases da área. A cerimônia de entrega de troféus será realizada durante o 3º Fórum de Marketing Empresarial, de 17 a 19 de agosto no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá. O evento é uma promoção do grupo Doria, de João Doria Jr e da Editora Referência. Este colunista é o coordenador de Conteúdo do evento e da premiação. Três vencedores em cada uma das 15 categorias  foram eleitos pelo trabalho realizado nos últimos 12 meses. JBS Friboi, Procter & Gamble e grupo Petrópolis são os premiados na categoria Empresa do Ano, enquanto Carlos Murilo Moreno, da Nissan, Jorge Nasser, do Bradesco e Nuno Teles, da Heineken, foram escolhidos como Dirigentes de Marketing Empresarial de 2012. A seguir, os ganhadores e respectivos cases nas outras 13 categorias:

Marketing Institucional- Vivo (recuperação de marca) e RIM Black Berry (primeira campanha institucional no Brasil).

Marketing de Produto– Neosaldina (campanha “Chama a Neosa”), Axe (campanha Transpiração Precoce) e Cacau Show (promoções e concursos para o público).

Marketing de Varejo- Riachuelo (reformulação de marca e lojas), Ultrafarma (testemunhais do presidente) e Habib’s (lançamento de novos produtos).

Marketing Digital- Google (expansão e aquisições), Facebook (relacionamento social) e Agência Click Isobar (pioneirismo na área).

Marketing Promocional- SBT (recuperação da vice-liderança de audiência), Banco Itaú (programa “Mestres da Grana”) e Risqué (campanhas para o trade).

Marketing de Inovação- Nestlé (lançamento do café Duo Grão), Oi (produtos sem taxas embutidas) e XYZ Live (criação da Soccerex).

Marketing de Relacionamento- Globosat (campanha “Paixão que vem do Berço”), Pão de Açúcar (programa Cartão Fidelidade) e Rádio Bandeirantes (rádio Bradesco Esportes).

Marketing Esportivo- 9ine (consultoria de imagem de campeões), Santos F.C. (permanência de jovens craques) e TV Record (transmissão Olimpíadas de Londres).

Marketing de Sustentabilidade- Brasken (projeto Economia Verde), Mapfre (Eco Desconto) e O Boticário (programa Ecoeficiência).

Marketing de Entretenimento- Rádio Jovem Pan (programa “Dois Diretores em Cena”), TV Bandeirantes (inovação em atrações) e DC 7 (Roberto Carlos 50 anos e Emoções Jerusalém).

Marketing da Indústria- Tigre (posicionamento e liderança), Brastemp (campanha “Sorrisos”) e Lacta (comemoração 100 anos).

Marketing de Turismo- CVC (40 anos de atuação), grupo Accor (investimento nas bandeiras Íbis e Mercure) e SP Turis (São Paulo, centro de eventos corporativos).

Marketing Internacional- Havaianas (ícone do Brasil no exterior), Sadia (exportação da marca) e Natura (abertura de novas operações internacionais).