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ERH RAY DEIXA SOCIEDADE DA LOWE

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Borhi e Erh: parceria de sucesso

“Não aconteceu nada de relevante com relação à sociedade nem com a amizade de 20 anos que tenho com o Zé. Apenas chegou a hora de mudar, de novas experiências, de pegar carona nas mudanças da atividade”. Com essa explicação, Erh Ray confirmou sua saída da agência que criou há dez anos com José Henrique Borghi e que se transformou num case de grande sucesso no mercado publicitário brasileiro. Criada há dez anos, a Borghi Erh se tornou em pouco tempo objeto de desejo de grandes grupos multinacionais. “Fizemos a parceria com a Lowe na hora certa, escolhendo o parceiro certo. Mas tudo tem sua hora de terminar”, justifica. José Henrique Borghi continua como ceo da agência, assim como Valdir Barbosa mantém o cargo de cco e Fernando Nobre a responsabilidade da direção criativa como vice-presidente da área. Desde dezembro, quando venceu o contrato, a Lowe assumiu 100% da operação brasileira. O nome da agência continua por enquanto como Borghi Erh Lowe, já que a multinacional comprou a marca Borghi Erh. No próximo ano o grupo poderá mudar sua nomenclatura, assumindo apenas o nome de José Borghi ou utilizar o Lowe & Partners que usa em vários outros países. Sexta maior agência do País segundo ranking de 2011, a Borghi Erh Lowe atende clientes como Asics, Rexona, Skip, Kibon, Knorr, Johnson & Johnson, Ministério da Saúde, Shopping Iguatemi, Anador, Magnum, Caixa Econômica Federal e UOL entre outras. A dupla Erh Ray e José Henrique Borghi, começaram a atuar como dupla na DM9 DDB. Depois Ray foi trabalhar na DDB de Nova York e Borghi assumiu a Criação da Newcomm Bates e depois a Leo Burnett. Erh voltou para a DM9 onde se tornou vice-presidente de Criação até 2002, quando criou a BorghiErh com o antigo parceiro. A agência representou um dos poucos cases de sucesso de hotshop criativa até se associar à Lowe em dezembro de 2006.