Mercado

ESPORTES TRAZEM WORKS PARA O BRASIL

Publicado em
Adilson, Davis, Fábio e Roy

Criada há 24 anos por Roy Webber na Inglaterra, a Works UK de Branding esportivo chega ao Brasil de olho na Copa do Mundo de 2014, nas Olimpíadas de 2016 e na economia favorável do País que lhe permite projetar uma participação efetiva nos mais variados tipos de eventos do esporte. Primeira empresa de Webber fora da Europa, a nova Works Brasil começa a operar com três sócios nacionais: o diretor de Marketing e Operações Adilson Tavares, e os profissionais de Atendimento Fábio Interaminense e Davis Tenório. A Works tem marcado presença nos principais eventos esportivos mundiais, como as últimas quatro Copas do Mundo de Futebol, seis edições da Euro e oito da Liga dos Campeões, campeonatos mundiais de outras modalidades e até shows musicais. Aliás, seu primeiro trabalho no Brasil é a produção do vídeo de apresentação da turnê brasileira do Elvis Experience Tour, show realizado pela banda original de Elvis Presley com imagens em telão do próprio Rei do Rock. Com isso, Webber procura mostrar que além do esporte, sua Works têm grande experiência em ativação de marcas, audiovisuais inovadores e eventos corporativos. “Quando estive no Brasil há oito meses vi que o País oferecia grandes possibilidades de negócios para a empresa”, conta o executivo inglês. Tendo como clientes a FIFA e a UEFA, por exemplo, a Works atua como realizadora de identidade visual de torneios e de eventos paralelos, com anunciantes oficiais ou não oficiais. “No Brasil podemos atender a própria CBF ou o Comitê Olímpico, seus patrocinadores oficiais ou outras empresas que queiram promover eventos proprietários ou paralelos, como Welcome Stand e festas exclusivas, além de agências de publicidade e até empresas de eventos, como parceira ou fornecedora de serviços especializados”, conta Fábio Interaminense. Outro segmento de grande interesse da Works Brasil são os times de futebol, que possuem marcas fortes, de grande potencial de venda, mas que ainda engatinham em projetos de marketing. O trabalho será realizado em sinergia entre o escritório brasileiro de São Paulo e a equipe de Leeds, no norte da Inglaterra, embora já haja projeto de abertura de novas sedes no Rio de Janeiro, já neste semestre, e outras capitais. A operação da Works Brasil se baseará em três áreas distintas: Brand, Motion e Events. Com ela, o grupo pretende aumentar em 10% seu faturamento este ano sobre os R$ 21 milhões registrados em 2011. Nos últimos anos, a Works UK realizou projetos na Suíça, Irlanda, Itália, França, Turquia, Japão, Rússia, Abu Dhabi e África do Sul, além da Inglaterra.