Campanhas

DOAÇÕES DEVOLVERÃO VERMELHO AO VITÓRIA

Publicado em

Uma ação inédita criada pela área de Marketing Esportivo da Leo Burnett Tailor Made tirou a cor vermelha da camisa do tradicional time de futebol Vitória, de Salvador. Mas ela vai voltar, à medida que a torcida doar sangue ao Hemocentro da Bahia. Com o título de “Meu Sangue é Rubro Negro”, a campanha tem a parceria da Penalty, fornecedora do material esportivo do clube, da Secretaria da Saúde da Bahia e do Hemoba. Desde o último sábado (30), o time do Vitória está jogando com uniforme preto e branco. O vermelho voltará aos poucos, conforme o resultado da doação. A Leo Burnett também desenvolveu a campanha publicitária que explica a iniciativa. “O projeto reúne duas expertises da agência, na área social e no marketing esportivo. A Leo Burnett já apóia clientes como Akatu, ABTO e CVV e recentemente também passou a atuar no esporte, colocando o logotipo da Iveco na camisa do Corinthians”, explica Marcelo Reis, sócio e vice-presidente de Criação da Leo Burnett Tailor Made. A estratégia inclui comercial para TV e Internet, anúncios impressos, ações nas redes sociais, mala direta destinada aos formadores de opinião, artistas e jornalistas, além de folhetos explicativos e peças para cinema. O ator Wagner Moura, soteropolitano e torcedor do Vitória, empresta voz ao comercial, interpretando o sangue rubro negro. A assinatura é “O vitória sempre deu o sangue pela sua torcida. É hora de retribuir. Doe”. A campanha contou com a parceria da diretora Bia Flecha, da Brasileira Filmes, e da Áudio Boutique, que também realizarão um documentário especial sobre a ação. Criação de Rodolfo Fernandes, Erick Mendonça, Alexandre Pagano, João Caetano Brasil, Guilherme Jahara e Rodrigo Jatene, com direção criativa de  Marcelo Reis, Jahara e Jatene.