Prêmios

ALMAP E TALENT SE DESTACAM NO PRÊMIO ABRIL

Publicado em
Os Grand Prix de Criação e Mídia

A campanha “Caminhões Delivery”, da Almap BBDO para Volkswagen, foi a grande vencedora da edição 2012 do Prêmio Abril na categoria Criação em Revista. Já a Talent, com o projeto “Correndo com Mizuno”, para São Paulo Alpargatas, ficou com o Grand Prix de Mídia. A cerimônia de premiação, realizada na noite desta quarta-feira (30) em São Paulo, foi comandada por Thais Chede Soares, diretora de Publicidade da Editora Abril e apresentada pela atriz Marisa Orth. A executiva da Abril confirmou que os responsáveis pelos dois GPs ganham uma viagem a Londres para assistir as Olimpíadas em julho próximo. As campanhas da Almap para Caminhões Volkswagen vêm sendo premiadas sistematicamente ao longo dos últimos anos. No caso da Talent com Mizuno, a ação vencedora durou sete meses, período em que a marca se propôs descobrir novos corredores, treiná-los e engajá-los e eleger os melhores que disputaram uma maratona em Amsterdã, na Holanda. Essa foi a 26ª edição do Prêmio Abril de Publicidade, reconhecido como a mais importante premiação da propaganda impressa. Apesar da característica original, porém, nas últimas edições a premiação ampliou sua avaliação para outras mídias do grupo Abril. Além dos Grand Prix destacados, os outros prêmios concedidos foram para “Saches gigantes”, da DM9 DDB para Sadia em Melhor Utilização do Meio Revista; “GPS”, da Publicis para Citibank em Melhor Uso da Elemidia: “Pôneis Malditos”, da Lew,Lara TBWA para Nissan em Melhor Uso da MTV; “Top Mix”, da Almap BBDO para Havaianas, Prêmio Opinião do Leitor: e “E se o novo KA Sport fosse uma revista”, da JWT para Ford, Prêmio Mídia Revista.