Sem categoria

GP DE FILME DO FIAP PREMIA A INOVAÇÃO

Publicado em

Por cinco votos a um e sem necessitar da manifestação do presidente do júri, a campanha “Peru para Peru”, da Young & Rubicam de Lima conquistou o Grand Prix de Cine e TV do Fiap 2012. Os jurados da área discutiram e votaram ao vivo para o público do auditório do JW Marriott Miami através de transmissão da ADTV. Além de favorita dos profissionais na disputa com a campanha “Padres de Slip”, da Del Campo Nazca, a campanha da marca Peru foi enaltecida como um novo formato de comunicação, ou seja, a possibilidade de ultrapassar as barreiras da publicidade convencional. De um videodocumentário de 15 minutos, a agência criou três comerciais de três minutos cada e veiculou na TV peruana. A estratégia, que visa proporcionar orgulho aos peruanos pelo seu País, reuniu pessoas famosas do Peru numa viagem de uma semana à cidadezinha de Peru, no Nebraska, Estados Unidos. No local, ensinaram os 569 habitantes a viverem como peruanos de verdade, com direito a comer Ceviche ou Papa Rellena em vez de hamburger. A delegação incluiu um chef de cozinha, uma cantora e o maior surfista do País. Sob o comando de Pablo Del Campo na presidência, o júri de Filme do Fiap consagrou o trabalho. Os jurados da área foram: Mário D”Andrea (Fischer & Friends) do Brasil, Maurício Rocha (Y&R Brands) da Colômbia, Rafael Ramirez (Connil S&S) dos Estados Unidos, Diego Tuya (Y&R) da Argentina, Walter Aregger (DDB) do México, e Jorge Martinez (Germinal) da Espanha.