Categorias Sem categoria

ITAIPAVA: ANO NOVO ASSUNTO VELHO?

Publicado em
Costa: assédio não falta

O boato é antigo. Há três meses fontes garantiam que o grupo Petrópolis iria promover concorrência de agência. No mínimo para dividir suas contas, atualmente 100% atendidas pela Multisolution. Em boa parte graças a elas, a agência ocupa a 14ª posição no ranking publicitário do País, com R$ 600 milhões em compra de Mídia só no primeiro semestre do ano. A verba anual de marketing do grupo Petrópolis está avaliada em R$ 300 milhões. Terceira maior cervejeira do País, a empresa fabrica além da Itaipava, seu principal produto, marcas como Crystal, Petra, Black Princess, Weltenburger e Lokal, além da vodka Spirit Blue e energéticos, como TNT. Naquela oportunidade, o diretor de Marketing Douglas Costa já havia admitido a este Blog que por educação ou indicação, fazia visitas a uma ou outra agência, as quais apresentavam suas credenciais para futura oportunidade. Também disse que o boato não procedia e que não pretendia fazer qualquer concorrência e nem dividir suas marcas em mais de uma agência.  “Nossa filosofia de trabalho indica que o melhor caminho, neste momento, é trabalhar com uma única fornecedora de estratégia publicitária e mídia”, explicou. Fim de 2011 e a busca por fatos novos para 2012 resgatou o assunto. Pode ser verdade? Até pode. Além da famosa frase onde há fumaça há fogo, uma das agências que teriam sido cotadas para participar do processo disse ao Blog que a concorrência vai “rolar” em 2012. Também pode não ser. Como já disse o diretor de marketing do grupo, o que não lhe falta é assédio por parte de outras agências. E, até por cumplicidade e anos de parceria, ele provavelmente alertaria a Multisolution sobre o processo. Fora o fato de que até por reconhecimento, caso a concorrência seja desenvolvida essa agência deveria ser a primeira convidada a participar. Pedro Queirolo, sócio e diretor de Atendimento e Planejamento da Multisolution, repete que não foi avisado, recorda nossa conversa de três meses atrás, das declarações de Costa e reclama que manchetes de outros veículos do meio afirmam, sem consistência, que a cervejaria “quer outra agência”. Qualquer que seja o desfecho do assunto, ele apenas lembra que em nome do grupo Petrópolis já fechou toda a mídia de verão, além de ter produzido as peças, já comprou patrocínio do reality show “A Fazenda 5” e das OIimpíadas de Londres na Record, Formula Indy e um pacote do futebol da Band até a Copa de 2014.