Agências

HAVAS DECIDE FUTURO DA Z+ ATÉ ABRIL

Publicado em
Allan, Zimmermann e Zezito: definições

Exercendo sua prioridade, o grupo francês Havas Digital vai adquirir os 30% de participação da Z+ ainda em poder de Zezito Marques da Costa e Allan Strozemberg. Em julho de 2008 a multinacional comprou 70% da agência e teoricamente teria 100% da operação em 31 de dezembro. Um acordo entre as partes, porém, postergou essa data para 30 de abril de 2012. O período deverá ser suficiente para conclusão de auditoria fiscal e definição do futuro da Z+. A agência foi fundada em 2001 por Zezito e Allan e nos últimos quatro anos, em razão da conquista da conta da Hyundai e depois da associação internacional, foi a que mais cresceu no ranking brasileiro, terminando o primeiro semestre de 2011 na 12ª posição. Sabe-se, através de informações do mercado, que a agência terá como principal executivo André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital Brasil, operação que inclui Media Contacts, Lattitude e Mobext e que assumiu o controle da Z+ desde a compra. Zezito e Allan continuam negociando com o grupo uma possível permanência na empresa. Caso decida investir no futuro da Z+ como agência de publicidade, o grupo Havas teria em Zezito um interlocutor importante com grandes clientes como Hyundai e Penalty. No caso de Allan, seria um elo fundamental com Habib’s e Hospital Albert Einstein. Já se especulou no mercado que Allan poderia deixar a Z+ e abrir uma nova operação com clientes de sua afinidade. Zezito já manifestou anteriormente seu desejo de continuar na agência, mesmo sem participação acionária, mas cuidando de uma empresa que nasceu na verdade há 40 anos com o nome de MCP Propaganda. Essa agência se tornou depois Z+G e adotou o sobrenome Grey em 91. Dez anos depois se transformou na Z+ Comunicação. Allan, por sua vez, começou em 91 como redator da W/Brasil, passou pela DM9, Pier 7 e em 95 participou da formação da Full Jazz. Está com Zezito desde 99, quando assumiu a direção criativa da então Z+Grey.