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“PROIBIDA” SEM AS TCHECAS EM SP E NO RIO

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Afonso e Michaela em evento no Recife (foto de Danilo Sá)

Embora tenha direito do uso de imagem da eslovaca Michaela Mateijkova e da inglesa Alicia Seffras por três anos, a Companhia Brasileira de Bebidas Premium não utilizará as personagens Tchecas no lançamento da cerveja Proibida em São Paulo e no Rio de Janeiro. As garotas-propaganda da bebida, Michaela e Dominika, continuam de férias enquanto a Artplan, nova agência da marca, desenvolve campanha publicitária nesses dois novos mercados com foco exclusivo no produto. “Decidimos investir no conceito da marca nesses mercados”, explica Lucas Afonso, diretor de Marketing da CBBP, empresa pernambucana com fábrica em Fortaleza, no Ceará. Junto com o criativo Jader Rossetto, ele foi responsável pela estratégia das “Tchecas” que surpreendeu o País no primeiro semestre e lançou com sucesso a marca “Proibida”. Nos últimos três meses, Afonso comandou um processo de reavaliação publicitária, com a participação de várias agências e três delas na fase final do processo. “Ficamos com a Artplan depois de conhecer sua metodologia de trabalho e entender que ela pode fazer um bom trabalho daqui para a frente. Além disso, a chegada do José Blanco, ex-sócio de Rossetto na We, também pesou em favor da Artplan”, esclarece Afonso, explicando que a base do trabalho para “Proibida” será na sede carioca da agência. Neste mês de novembro, a CBBP promoverá eventos com o trade no Rio e em São Paulo, onde deve comercializar no início apenas a embalagem Long Neck do produto. Jader Rossetto, por sua vez, faz questão de lembrar que não participou dessa última concorrência de agências. “Depois do trabalho de lançamento, da repercussão e da mídia espontânea que geramos para a marca não tinha sentido ser reavaliado”, justificou.