Rádio

KISS HOMENAGEIA CHARLIE WATTS

Publicado em

Todas as músicas dos Rolling Stones tocadas na programação da rádio Kiss FM esta semana estão com a bateria de Charlie Watts silenciada. São transmitidos apenas os sons do vocal, das guitarras e do baixo.

Os locutores da emissora convidam os bateristas ouvintes a se gravarem tocando no lugar de Charlie, quando a música entrar no ar, e a postarem vídeos com a hashtag #PlayForCharlie [email protected].

A ação foi criada pela Almap BBDO e disponibiliza as músicas da banda sem o som da bateria (drumless) no site da homenagem, com convites para que os bateristas subam seus vídeos no feed do Instagram da rádio.

O site vai funcionar como um agrupador de conteúdo, reunindo os vídeos de centenas de bateristas, criando um festival virtual em homenagem a Charlie Watts. A iniciativa contempla ainda distribuição de baquetas personalizadas com o nome da ação, para músicos e pessoas do meio do rock convidando-os a participarem do projeto.

“Mais do que representar a falta que essa grande lenda do rock fará, o projeto quer celebrar o seu legado. Por isso, convocamos os bateristas a assumir a baqueta dos Stones por uma música, mostrando à banda e aos fãs que o seu talento continuará inspirando as novas gerações de músicos”, diz Rodrigo Resende, diretor de Criação da agência.

Criação de Francis Alan e Gustavo Tasseli, com direção criativa de Renato Butori e Rodrigo Resende, direção executiva de André Gola, Marcelo Nogueira e Pernil, e direção geral de Criação de Luiz Sanches. Produção digital de Lilian Cavallini e The9Level. Som Raw Áudio.

Aprovação de Tais Abreu e Evaldo Vasconcelos.