Sem categoria

ADOBE ESTREIA COM PORTA DOS FUNDOS

Publicado em

Uma série de três filmes para as redes sociais compõem a primeira campanha da Adobe no Brasil. A criação é da Memo, agência que opera desde 2012 atendendo também Laboratórios Ferring, Allied, PF Chang’s e acaba de conquistar a conta do braço agrícola digital da Bayer, Climate Field View.

A Memo anuncia ainda o novo sócio Rodrigo Esteves (ex- Ogilvy, Africa, Sun/MRM e SapientRazorfish). Ele chega à agência de Marcelo Prado para cuidar da estratégia e do produto criativo.

Prado e Esteves (foto de Leandro Cagiano)

Desenvolvida em parceria com a Lima Consulting, Stefanini e Gauge, a campanha de Adobe visa apresentar ao mercado a plataforma Adobe Experience Cloud e seus produtos Advertising, Analytics e Marketing Cloud.

A Adobe Systems Incorporated é uma companhia americana que desenvolve programas de computador com sede em San Jose, Califórnia, fundada em dezembro de 1982 por John Warnock e Charles Geschke.

“Esse projeto nos deu muito orgulho, dada a confiança das equipes em desenvolver conosco a primeira campanha nacional para promover as soluções da Adobe, e a possibilidade de parceria com um grupo ícone do humor brasileiro contemporâneo”, diz Esteves.

Sob o conceito “As suas ferramentas de marketing podem ser da idade da pedra. E você nem desconfia”, os comerciais exemplificam cada uma das três soluções da Adobe Experience Cloud, através da fictícia interação entre o “Estagiolopitecus” e o “diretor de Neandermarketing”.

“O grande diferencial competitivo das marcas é a experiência que conseguem entregar a seus consumidores. Esse é o grande desafio do profissional de marketing: conseguir que a empresa, recursos, canais e pontos de contato estejam todos voltados para entregar a melhor experiência possível”, explica Gabriela Viana, diretora de Marketing da Adobe para América Latina.

Criação de Denis Gonsales, Diego Henrique, Vinicius Kazuo, Camila Abdalla e Raiane Paiva, com direção geral de Criação de Rodrigo Esteves. Produção Porta dos Fundos.