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CERVEJA DE ROUPA NOVA

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Marca especial do grupo Petrópolis, Black Princess vem ganhando uma série de prêmios com relação à divulgação de seu reposicionamento no mercado, criado pela agência Verbo Comunicação. O trabalho inclui design de embalagens, peças publicitárias e ações promocionais.

Black Princess é uma cerveja que nasceu em 1882 em Teresópolis, na serra fluminense, e hoje foca em um público jovem, que gosta de se reunir com amigos, curtir a noite, um jogo de pôquer e games, além de curtir um rock and roll, sob o conceito “Porque cerveja é outra história”.  

A agência lançou os novos rótulos de Black Princess em março deste ano no Festival Brasileiro da Cerveja, um dos maiores eventos do ramo cervejeiro da América Latina. O vídeo criado para as redes sociais alcançou 14 milhões de views nos primeiros três meses de veiculação.

A diretora de criação da agência, Jéssica Gasperotto, explica que a grande demanda do grupo Petrópolis era o reposicionamento do produto no universo das cervejas artesanais, dialogando com o público jovem.

Para este trabalho, a agência escolheu a linguagem do steampunk, ou Tecnologia a Vapor, um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 80 e início dos anos 90. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real.

“Nenhuma marca nacional havia se apoderado deste conceito. Abrimos a possibilidade da empresa de criar outros estilos de cerveja”, explica Jéssica.

O grupo Petrópolis lançou quatro novos sabores que vieram a somar com a “gold” e a “dark” já existentes. As embalagens premiadas das novas cervejas “Let’s Hop” (English IPA), “Doctor Weiss” (Kristall Weizen), “Miss Blonde” (Blond Ale) e “Back To The Red” (Red Lager), mostram um roqueiro dos anos 80, um cientista maluco, uma jogadora de pôquer e uma máquina do tempo. “Os rótulos conversam com um público com perfil mais alternativo, curioso, experimentador, que gosta de arte e música”, conclui Jéssica.

Para o diretor da Verbo Comunicação, Rodrigo Figueiredo, as premiações e conquistas da agência são resultado de uma mistura de três ingredientes, como análise de dados do cliente e de seu mercado, presença digital das marcas atendidas e entrega criativa consistente.

“Hoje temos uma área interna focada em inteligência de mercado. Dados são sempre o ponto de partida e chegada de qualquer ação de comunicação”, afirma Rodrigo.

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