Rádio

PLATAFORMA ABRE CAMINHO DO RÁDIO

Publicado em

No Dia do Rádio, ADSolutions lança ferramenta de mídia para facilitar relação entre veículos e agências

Barrea: pensar em 360º

Com apoio do Grupo de Mídia e várias emissoras, a ADRadioSystem visa tornar-se um canal estratégico de Marketing e Vendas de espaços publicitários e ferramenta importante para as agências.

A iniciativa é ADSolutions, pioneira no mercado brasileiro no desenvolvimento de sistemas avançados de planejamento e compra de mídia para a indústria da propaganda, em parceria com a Jove Informática e a M&A Comunicação.

Pesquisas indicam que os investimentos publicitários em Rádio representam um total de R$ 5 bilhões por ano.

“Queremos pensar em 360º. Há 25 anos acompanhamos as necessidades das agências, dos clientes e dos veículos. Estava na hora de lançar um produto voltado exclusivamente para o Rádio, integrado a todas as outras ferramentas que já oferecemos”, diz Marcelo Barrea, fundador da ADSolutions.

O lançamento da plataforma coincide com as comemorações do Dia do Rádio no Brasil. A data foi instituída em homenagem a Edgar Roquette Pinto, um médico legista membro da Academia Brasileira de Letras e considerado o “pai” da radiodifusão no país.

Roquette Pinto, que nasceu em 25 de setembro de 1884, no Rio de Janeiro, foi o criador da Rádio Sociedade, em 1923. A emissora era voltada à difusão da educação.

Para Adriana Favaro, VP da Comissão Técnica do Grupo de Mídia, a ferramenta vai agilizar o dia a dia do planejamento, pela facilidade de toda integração com o sistema de mídia AD.

“A plataforma mantém tudo num mesmo ambiente e cria uma relação de negócios com as emissoras, contatos com todas as possibilidades de compra de uma forma muito mais dinâmica”, afirma dela.

O ADRadioSystem segue a mesma proposta operacional do ADMedia, consagrada plataforma de planejamento e compra de mídia para a TV.  A nova plataforma consolidará em um único lugar os dados demográficos dos municípios cobertos, segmentação geográfica e tabelas de preços processadas pela Jove Informática.

“A emissão do plano de mídia e do PI poderá ser feita diretamente na plataforma e o PI será imediatamente integrado ao software de mídia e faturamento dos clientes da ADSolutions”, informa Amarildo Sartor, Head de Desenvolvimento da ADSolutions.

A plataforma oferecerá uma central de atendimento comercial, coordenada pela M&A Comunicação, para contribuir na construção de planos de divulgação e planejamento estratégico do marketing das emissoras de rádio.

“O ADRadio chega para valorizar o profissional de Mídia das agências, facilitar e alavancar os processos do meio rádio. É uma evolução, que dará maior credibilidade à audiência. O produto vai ficar mais rico e a compra vai ficar mais qualificada”, completa Jove Medeiros, sócio-diretor da Jove Informática.