Sem categoria

PRAGMAP, UM RAIO-X DO NEGÓCIO

Publicado em

Acompanhando tendência do mercado, Pragma Comunicação lança sua própria consultoria em benefício dos clientes

Cibele, Cascão, Miguel e César: novo comando da agência

Se a tendência no mercado é o lançamento de consultorias de marketing como complementação do serviço das agências de publicidade, a Pragma Comunicação também abre a sua, a PragMap.

O diferencial é o fato de que a consultoria aperfeiçoa um trabalho já realizado por Miguel Villalobos desde a fundação da agência, em 2008, baseado em Planejamento e Pesquisa.

A PragMap levou para Pragma Comunicação Cibele Marques, executiva com passagens por empresas como P&G, George Foreman Grill, bicicletas Sundown e refrigerantes Coroa, que se junta ao novo time de comando da agência com o diretor de Criação José Cascão, ex-Adag, e o profissional da área digital Cesar Morelli, que passa a atuar a partir da parceria firmada com a norte-americana Hathway, empresa do Vale do Silício especializada em mobile marketing.

“Sempre trabalhei dessa forma, analisando o negócio do cliente, realizando pesquisa com o trade, apresentando um verdadeiro raio-x da empresa e indicando os caminhos a seguir”, explica Villalobos, ex-Grey e ex-sócio da Z+.

A Cibele traz para esse novo projeto uma visão do anunciante, de quem já trabalhou nas áreas de marketing de empresas importantes”, completa.

“Nesse novo formato, baseamos nossa atuação em Planejamento, Pesquisa, Criação e Digital”, diz Cascão, a aposta da Pragma na área criativa.

Na verdade, a Pragma nasceu mesmo como uma consultoria, já que Miguel Angel Villalobos Gilabert teve que cumprir um período de non-compet quando deixou a Z+ do grupo Grey, no qual trabalhou no Brasil, Peru, México e Estados Unidos.

Entre outros clientes, a Pragma atende atualmente Tintas Renner, Danone, Merial de produtos veterinários, Boehringer, Sanofi. Bemis, empresa de embalagens, e lâmpadas Ourolux.