Sem categoria

FUSÃO ATINGE 36 MILHÕES DE USUÁRIOS

Publicado em
Barthel: expansão rápida

Negócio no mercado digital unindo o grupo NZN, o portal Click Jogos e o fundo de investimentos H.I.G Capital, gera um conglomerado que atinge 36 milhões de usuários únicos e alcança 1 bilhão de page views mensais. O fundo norte-americano, com disponibilidade de US$ 15 bilhões em investimentos para futuros aportes, contribuirá para que o grupo NZN se posicione entre os quatro maiores players da Internet brasileira nos próximos anos. O grupo NZN detém entre outros, os verticais Baixaki, Baixaki Jogos, Tudo Gostoso e TecMundo, e o agregado Click Jogos já era o maior portal de games da América Latina. Ronaldo Bastos, vice-presidente comercial e Marketing do NZN, explica que as receitas do grupo são geradas pela venda de mídia e projetos de branded content. “Nossa grande audiência, pelo fato de oferecermos conteúdo gratuito, atrai uma série de anunciantes interessados em falar com faixas etárias variadas”, diz. Entre outros projetos, o NZN criou páginas exclusivas para a Sony e o Nexus da LG, além do branded channel Turma da Mônica para divulgar produtos TMJ, e das marcas Kimberly Clark e Tang, entre outras. Quanto aos jogos, considerados plataformas de engajamento das marcas com o público-alvo, são patrocinados por grandes anunciantes como Coca-Cola, através do refrigerante Fanta, e Unilever. Gui Barthel, CEO do grupo NZN, fala sobre a importância do aporte do investidor norte-americano. “A ideia é que o H.I.G nos torne mais competitivo, permitindo uma expansão mais rápida. Vamos desenvolver novos produtos e investir em tecnologia para melhorar ainda mais o desempenho de cada site. Além disso, nossos planos conjuntos prevêem abertura de capital do novo grupo na Nasdaq até 2019”, afirmou.