Sem categoria

AZUL DO BRASIL MAPEIA CÉU DO PAÍS

Publicado em
Cena do comercial e o app no celular

Através de um aplicativo simples, gratuito e disponível para os sistemas iOS e Android, passageiros da Azul Linhas Aéreas poderão ajudar a companhia a mapear o céu brasileiro. Criado e desenvolvido pela DPZ, que também apresenta campanha publicitária, o app inovador #AzuldoBrasil tem como objetivo aproximar ainda mais o público da empresa. Qualquer pessoa poderá colaborar com o projeto, registrando um pedaço do céu do Brasil já a partir desta quinta-feira (30). “Queremos que cada participante atue como um repórter fotográfico, contribuindo para que se construa uma obra coletiva para mostrar o País sob uma outra ótica”, explica Gianfranco Betting, diretor de Comunicação da Azul. A agência investiu oito meses de seu trabalho no desenvolvimento do app, desde a aprovação da idéia para uma nova campanha institucional. “A Azul percebeu a possibilidade de expandir algo pontual para um movimento para mapear o céu.A partir daí redesenhamos a ação, criando o aplicativo”, conta Viktor Busch da DPZ Propaganda. “É como se disséssemos a todos: baixe, é grátis, participe do projeto colaborativo de mapear o céu do Brasil e coloque o seu nome lá em cima”, diz Fábio Marão, gerente de Marketing da companhia. ” “Para provar que o céu do Brasil é o mais bonito do mundo, criamos um conceito que convida um fotógrafo especial: você”, explica o diretor nacional de Criação da DPZ, Rafael Urenha. A novidade também é inédita do ponto de vista tecnológico, já que cada foto trará uma localização exata, com a latitude e a longitude daquele ponto do céu. Após baixar o aplicativo, o usuário se cadastra ou se conecta pelo Facebook. Então, é só fotografar o céu de onde ele quiser e cada registro vai ajudar a completar o mapa do céu brasileiro. Quando a câmera mira no céu, o visor da câmera mostrará um grid com vários quadrantes. O usuário do aplicativo terá a opção de selecionar um desses quadrantes e registrá-lo. Haverá presentes para os passageiros mais atuantes do projeto. Criação de Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi,  Bruno Brazão e Gabriel Duarte, com direção criativa de José Zaragoza, Urenha e Viktor Busch. Produção da Talk Filmes, com direção de Juliana Correia. Trilha da Cream.