Sem categoria

BRASIL VOLTA DA FRANÇA COMEMORANDO

Publicado em
Ramos, da mais premiada, e Valente, centésimo Leão

Mesmo considerando os cinco Leões conquistados nas duas novas áreas do Festival de Cannes (três em Mobile e dois em Branded Content & Entertainment) ainda assim a propaganda brasileira melhorou sua participação no evento. De 68 prêmios ganhos em 2011 aumentou para 79 os troféus deste ano, estabelecendo novo recorde. Entre eles um Grand Prix, inédito, no Radio Lions, concedido à Talent. O País também teve como agência mais premiada a Ogilvy, do jurado de Promo Anselmo Ramos, que chegou em terceiro lugar no ranking geral do Cannes Lions. E também a comemoração paralela da DM9 DDB, que neste 2012 atingiu a marca de 100 Leões conquistados, consolidando o segundo lugar entre as agências com mais Leões do Brasil, atrás apenas da Almap BBDO. Aliás, as conquistas da DM9 de Sergio Valente também ajudaram o grupo ABC a decidir continuar investindo no maior festival publicitário do mundo. Nizan Guanaes, chairman da 18ª maior rede global de empresas de comunicação,  festejou cada Leão da DM9, da Loducca, da Pereira & O’Dell e ainda garantiu a participação da Africa no Cannes Lions 2013. Com seus 16 Leões, a Ogilvy foi o grande destaque brasileiro. Foram quatro de Ouro, cinco de Prata e sete de Bronze. Anselmo Ramos, aliás, registra o terceiro ano seguido de conquistas da agência. Depois da DM9, com 11 Leões, aparece a Almap BBBDO, com sete, sendo um de Ouro. Outras agências brasileiras que se destacaram foram a Young & Rubicam, com nove, a Talent do GP de Rádio e mais dois Bronzes, a Giovanni + DraftFCB, que ganhou dois Ouros além de um Prata e um Bronze e a Age Isobar, com um Ouro, um Prata e três Bronzes). Entre as outras 12 agências premiadas este ano, a estréia da Dim & Canzian, que conquistou um Leão Prata em Press. A agência do Ano no Festival Mundial de Criatividade de Cannes 2012 foi a Wieden + Kennedy Portland. Entre ela e a Ogilvy brasileira ficou a inglesa BBH de Londres.

A cobertura do Cannes Lions 2012 por este Blog teve o patrocínio das agências Dentsu Brasil, Fischer & Friends, Lew Lara / TBWA e da Nextel.