Sem categoria

TALENT GANHA 5º GP DO BRASIL NO FESTIVAL

Publicado em
Livi: ex-jurado em Radio e agora GP

O Brasil conquistou cinco Grand Prix nos 59 anos de história do Cannes Lions. O quinto, da Talent, inédito na área de Rádio, foi criado para a revista “Go Outside” sob o título de “Rádio Repelente”, e produzido pela Punch. O País não tem GP na área de Filme, que deu origem ao evento em 1953. Seu primeiro Grand Prix foi com “Tampinhas”, da DM9 para o guaraná Antarctica, em 93, um ano após a criação da área de Press em Cannes, que iniciou a reformulação da competição, hoje disputada em 15 diferentes áreas. O Brasil também tem três outros GPs, sendo dois conquistados em Cyber Lions por Agência Click e DM9 e mais um em Press, em 2010, pela Almap BBDO. O trabalho em questão, criado por Leandro Lourenção, Buno Bomediano e Philippe Degen, tem direção criativa de João Livi, ele próprio ex-jurado brasileiro no Radio Lions, área criada no festival em 2005,além de Philippe Degen e Felipe Luchi. A mesma peça ganhou o único Leão de OURO do Brasil nessa área. O País teve ainda outros quatro Leões em Radio, que teve como representante do País no júri o vp de Criação da JWT, Roberto Fernandez. Foram dois de PRATA, para Publicis, com “Getting Home, Park e Sofa”, da Purina, da Nestlé, produzido por Hilton Raw, e para a Young & Rubicam, com “Intersecting lives”, para Colgate Palmolive, produzido pela Play it Again. Um BRONZE para a DM9, com “It’s the News”, para Follow Magazine, com produção da TDL Soundtracks.