Mercado

CENP VALORIZA PESQUISAS DE MÍDIA

Publicado em
Barsotti e Novaes: parceria técnica

Com o objetivo de aprimorar as pesquisas de mídia, o Conselho Executivo das Normas-Padrão e a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa assinaram convênio visando qualificar os métodos e processos e de avaliação das pesquisas destinadas ao mercado publicitário. A parceria entre CENP e ABEP prevê uma análise técnica dos pedidos de credenciamento de estudos de pesquisa de mídia. Dessa forma, a ABEP atuará como organismo técnico de consultas do Comitê Técnico de Mídia (CTM), podendo também ser chamada para analisar estudos já credenciados pelo CENP. “Num momento de amplas e profundas transformações nos hábitos, sobra a evidência indiscutível, ou seja, a pesquisa de mídia, que ao mesmo tempo é a bússola e o mapa para uma publicidade eficiente”, disse Duilio Novaes, presidente da ABEP. “O CTM, em parceria com a ABEP, torna possível a projeção, por meio das certificações concedidas pelo CENP, dos institutos locais de pesquisa, contribuindo para um salto de qualidade no planejamento publicitário dos anunciantes locais”, explicou Caio Barsotti, presidente do CENP. Para Sônia Leme, coordenadora do CTM, o convênio reconhece e valoriza a contribuição da ABEP, uma entidade que tem o respeito de mercado publicitário.