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AMSTEL CELEBRA LIBERTADORES BRASILEIRA
Publicado emCerveja oficial da competição comemora os 25 títulos do país
Com a conquista do Flamengo, igualando o número de vitórias do Brasil em relação à Argentina, Amstel, do grupo Heineken, cerveja oficial da Conmebol Libertadores de 2025, lança campanha valorizando a união e a paixão compartilhada pelo esporte.
O objetivo reforçar a conexão do público com o futebol sul-americano, destacando a rivalidade do futebol brasileiro com os times argentino.
Com criação e produção da agência Live, o filme “O Grito Libertador” estreou no último sábado (29), antes da final, já que o título foi decidido entre dois representantes do Brasil.
A cena se passa em um prédio em construção no centro de Buenos Aires com vista para o Obelisco. Um grupo de três trabalhadores da construção civil ouve uma locutora comentando que, por mais um ano, o título da Copa Conmebol Libertadores irá parar nas mãos de um clube brasileiro.
Segundo João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil, o propósito da campanha é celebrar o que nos separa e, ao mesmo tempo, o que nos une, em referência à relação histórica e esportiva entre os dois países.
“Esta ação Nossos Hermanos retrata a essência da marca. Criada por amigos em momentos de celebração, a Amstel hoje atua na América Latina promovendo a integração cultural por meio do futebol, do carnaval, de festivais e de diversos outros movimentos. Encaramos períodos de rivalidade como uma oportunidade de unir o povo latino-americano, sempre celebrando e valorizando as pluralidades culturais”, explica.
“De forma criativa e 100% baseada em pedidos da comunidade, Amstel trouxe para narrativa da marca uma das partes mais gostosas do futebol: a resenha. E melhor, juntando o Brasil num só grito, só time ia ganhar esse título em 2025, mas o Brasil inteiro empatou, finalmente, com os hermanos”, diz Isabella Pipitone, diretora executiva de Criação na Live The Agency.
Além da campanha exibida na TV, a ação será desdobrada em ativações digitais, com conteúdo especial para redes sociais e colaborações com influenciadores do Brasil e Argentina.
Criação de Willian Graniero, Leticia F Cupulille, Marco Aurélio F de Alencar, Bruno Martorelli, Thamara Maura, Thially Lima/ André Castedo, com direção criativa de Rafaela Santurian e direção geral de Isabella Pipitone.
Produção da Fish, com direção de Rica Sampaio, fotografia de Luis Humberto Dal Boiti Maximiano e produção executiva de Alessandro Fadini e André Alves. Elenco: Luis Otavio de Lima Melo. Áudio da Hey, Listen.
Aprovação de Cecília Mondino, João Victor Guedes, Jaqueline Ribeiro, Caio Borelli e Rafael Golfe.
