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UM NOVO TEMPO, DE REENCONTROS

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Tradicional mensagem de fim de ano da TV Globo, que celebra um novo dia, um novo tempo, desta vez substitui o famoso refrão da música pela  alegria do reencontro após o longo período de distanciamento provocado pela pandemia.

A campanha começou a ser veiculada nesta quarta-feira (1º) na abertura do último mês do ano. Filme de três minutos foi precedido de teasers durante a programação da emissora.

O filme mostra um retorno à rotina, com o elenco cumprimentando os velhos amigos no caminho ao trabalho, sentindo o cheiro da cidade que traduz um vislumbre de liberdade e a volta ao normal.

Os  talentos chegam aos Estúdios Globo, satisfeitos por estarem de volta, em um total clima de confraternização, que tomou conta do espaço. A narrativa de renovação, esperança e reencontro termina em uma explosão de cores, abrindo caminho para a apresentação da nova identidade visual da TV Globo.

Este ano, o refrão da música já conhecida do público foi suprimido, em respeito às inúmeras vítimas da pandemia. Durante as gravações, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, foram reunidos pequenos grupos, priorizando a participação do elenco que está no ar neste momento, ou estará nas telas em 2022.

“Como todas as famílias do Brasil, a Globo celebra a chegada do fim de ano. Para a Globo, assim como para as pessoas, é tempo de reunir, de celebrar. Neste ano, em especial, é tempo também de olhar para a frente depois de dois anos de vida alterada pela pandemia. Hoje é um novo dia de um novo tempo para todos nós. Assim desejamos”, diz Amauri Soares, diretor da TV Globo.

“Esperávamos um momento como esse para voltarmos. Eu, pelo menos, vivo nesses estúdios há mais de 40 anos, então, voltar aqui é recomeçar a vida”, declarou, emocionada, Fernanda Montenegro.

No novo on-air look, que foi apresentado ao fim do filme, as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico, agora, passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais. 

“Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

“Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. Para construir o on-air da TV Globo, mantivemos o nosso DNA, que é forte e consistente, mas trouxemos elementos para estar mais alinhados com nosso posicionamento de marca e reforçar a nossa proximidade com o público. As cores, que já eram presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade” explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.  

Criação de Lorena Freire e Monica Tommasi, com direção criativa de Ricardo Moyano, gerente Julio Marcello, direção de Marketing e Operações de Mariana Novaes e direção geral de Criação e Marca de Manuel Falcão.

Co-Produção entre as áreas Marca & Comunicação Globo, Estúdios Globo, Tecnologia Globo e a Produtora PBA Cinema. Direção de cena de Lívia Gama, fotografia de Leonardo Kawabe, direção executiva de Mayra Gama e produção musical de Serginho Rezende. Áudio da Comando S e locução de Taís Araujo.