Datas

NATURA DESENFERRUJA AFETOS E SORRISOS

Publicado em

Há quase dois anos sem sentir um abraço apertado, as pessoas aguardam com ansiedade a oportunidade de romper o isolamento social, ficar perto, dar as mãos.

Esse é o tema da campanha de Natal da Natura, criada pela agência Africa, que fala da esperança do reencontro e será veiculada em toda a América Latina. “Afeto Enferrujado” é o primeiro filme de Natal em animação da marca.

O filme retrata uma boneca de lata que percebe o enferrujar do seu abraço, após tanto tempo sem abraçar. Ao sentir a fragrância da Natura, ela desperta a sua memória e acelera o desejo do reencontro com a sua avó.

O tão esperado encontro presencial destrava o abraço e as faz desenferrujarem e retomarem a forma como pessoas reais, mostrando que o afeto é o que nos torna mais humanos.

Com a metáfora do enferrujar, a animação, produzida pela Pródigo Filmes em parceria com Pedro Conti, renomado artista 3D, remete à perda da prática em dar e receber afeto após tanto tempo e convida a todos a voltarem a sentir o Natal.

“Com o tempo parece que perdemos aquilo que nos é mais intrínseco, ou seja, a demonstração do afeto. No entanto, não podemos esquecer o que faz parte de todos nós e não perdemos o jeito. As trocas e relações tomam uma nova forma diante da esperança de novos momentos, lembranças e partilhas. Só é preciso um passo, um gesto, para retomar todo o afeto que guardamos”, diz Fernanda Rol, diretora de Marketing da Natura no Brasil.

Além do filme para a TV aberta e versão para os canais digitais da Natura, a campanha também conta com ação de influenciadores nas redes sociais e participação da Nat, no Twitter, que também irá contar sobre seu próprio desenferrujar das relações. A campanha será veiculada na América Latina.

“Acho que todos nós nos deparamos com essa situação: de querer abraçar, de querer trocar, mas já não saber mais exatamente como. Nosso traquejo social e nossa afetuosidade ficaram meio fora de forma. Mas um gesto pode destravar o afeto. E esse desenferrujar, metáfora tão simples, encontrou na magia da animação sua melhor tradução”,explica Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

 

Criação de Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Talitha Cardozo e Claudia de Sá, com direção criativa de Eduardo Ferraz, Mateus Coelho, Maria Carolina Velloso, Daniel Kalil e Milena Zindeluk, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Criação de criação de Sergio Gordilho.

Produção da Pródigo Filmes, com direção de Cisma e Pedro Conti, fotografia de Fe Oliveira e produção executiva de Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo e Rebeca Broncher.

Trilha da Antfood Music & Sound Design, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes. Locução de Gisele de Santi.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Carlos Pitchu, Luana Azeredo, Ana Carolina Soutello, Erica Vieira, Renato Winnig, Luciana Branco, Heloise Reolon, Gabriel Morais, Karina Guimarães, Aline Veríssimo e Valeria Duarte.