Internet

NOVA REDE SOCIAL CONVOCA INFLUENCIADORES

Publicado em
Oz Silva: monetizar gerando parceria

Um percentual de 60% da monetização gerada pelas impressões de ads sobre o material postado e com base em uma network de 100 mil assinantes é o que a GotChosen está oferecendo a influenciadores.

A nova rede social foi criada pela startup norte-americana do mesmo nome e seu fundador é o brasileiro radicado nos Estados Unidos Oz Silva.

Através da plataforma da GotChosen, os influenciadores poderão criar seus conteúdos em formatos como vídeos curtos, fotos e artigos com links ativos.

Além disso, quando o influenciador convida seus seguidores de outras redes para participar do programa de monetização da GotChosen recebe um bônus mensal de 5% sobre a receita de ads gerada no conteúdo dos seus convidados.

A versão BETA do aplicativo foi lançada em fevereiro e já está disponível para testes, apenas para convidados, nos sistemas Android e iOS.

Em 2018, a startup já havia criado uma tecnologia disruptiva, que permitia que sites monetizassem seu conteúdo de mídia social em suas próprias páginas, disponibilizando seu conteúdo social para o visitante em tempo real e permitindo que o dono da página recebesse receita dos anunciantes da GotChosen. Essa tecnologia vem gerando cerca de um bilhão de impressões de anúncios por mês.

“Na busca de lançar um produto inovador, percebemos que a venda mais efetiva acaba sendo por meio da mídia programática, em tempo real, pelos influenciadores. Então, numa visão inclusiva, por que não monetizar os influenciadores gerando uma parceira?”, explica Oz Silva.

É importante ressaltar, porém, que neste primeiro momento, para se qualificar para o programa de monetização de ads os criadores de conteúdo devem possuir um mínimo de 10 mil de seguidores em redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok ou Twitter. Porém, dentro da missão de democratizar a receita para todos, a GotChosen também oferece a receita de ads para novos usuários que alcançarem a marca de 1mil seguidores dentro do próprio app.

“Somos um grupo de investidores anjos com um investimento que superou U$ 12 milhões”, afirma Oz.