Mercado

TALENTOS DA PERIFERIA PEDEM PASSAGEM

Publicado em

O projeto independente sem fins lucrativos PerifaLions, criado em 2020 para ser uma ponte entre estudantes de comunicação das comunicades e o mercado publicitário, lança uma plataforma 100% voltada para profissionais periféricos.

O banco de talentos para esses profissionais se conectarem com recrutadores, agências, empresas e fornecedores foi criado com patrocínio da BETC Havas, Purple Cow, Live, iD\TBWA, CuboCC e Facebook. 

A plataforma é intuitiva, gratuita e de fácil acesso. É só criar o perfil e participar de um espaço que visa dar visibilidade a profissionais de todas as áreas que alimentam a indústria da comunicação e criatividade.

“Quando lançamos o PerifaLions, o que mais ouvíamos dos empregadores era: Que legal! A gente quer muito contratar talentos da periferia, mas não sabemos por onde começa’. Essa frase ficou na nossa cabeça. A ideia da plataforma nasceu junto com o projeto, mas como um plano bem a longo prazo, para um futuro. Porém, rapidamente viramos o lugar onde as empresas passaram a recorrer para encontrar esses talentos. Daí, decidimos antecipar os planos e criar a plataforma”, explicam os fundadores do PerifaLions. 

Com a escassez de oportunidades no cenário pandêmico, o PerifaLions se tornou uma ponte de conexão entre os jovens talentos das periferias e o mercado publicitário, lançando uma série de iniciativas para dar visibilidade e abrir portas para esses jovens. Em pouco mais de um ano, mais de 350 jovens já passaram pelas atividades realizadas pelo projeto, o que resultou em bolsas de estudos, cursos e dezenas de contratações. 

A plataforma é lançada com o vídeo-manifesto criado por Matheus Silva, periférico, estudante da USP e criador do vídeo “Cara Gente Branca da Publicidade”.

“Acredito muito que cada jovem periférico da indústria criativa é muito mais que um profissional, somos símbolo de perspectiva e possibilidade aos nossos. Times diversos devem ser a meta de gestores em prol de uma publicidade cada vez mais eficiente”, diz ele. 

Em breve a plataforma contará também com uma área para as empresas divulgarem suas vagas para os talentos cadastrados.