Entidades

CENP EXTINGUE PRESIDÊNCIA EXECUTIVA

Publicado em
Caio Barsotti deixa comando após 12 anos

Caio Barsotti não comanda mais o Conselho Executivo das Normas padrão, função que exercia desde 2009 ao substituir Petrônio Corrêa. A entidade criou um novo modelo e governança, que separa as atividades de presidência do Conselho e presidência executiva.

O novo presidente do Conselho será eleito pelos representantes das entidades dos setores do mercado e exercerá uma função pró-bono, que comandará um novo diretor executivo a ser contratado.

A mudança do modelo foi decidida em reunião realizada nessa quinta-feira (18), a partir de de um trabalho de reestruturação iniciado neste ano, que contou com participação da consultoria externa ToF – Traduzindo o Futuro, que tem como sócios o psicanalista e escritor Jorge Forbes e o ex-presidente do Grupo Estado, da Oracle e ex-diretor da Accenture, Silvio Genesini.

Criado em 1998, o Cenp teve apenas dois profissionais ocupando o posto de presidente-executivo: Petrônio Corrêa, fundador da entidade, que trabalhou no processo de preparação de Barsotti para o posto ainda no final da década de 1990.