Concurso

APP E PAULISTA VIVA CONVOCAM UNIVERSITÁRIOS

Publicado em

Um concurso que vai premiar vencedores com notebook, troféu e associação grátis por um ano foi lançado pela Associação dos Profissionais de Propaganda e Paulista Viva para eleger a nova logomarca do movimento que visa melhorar a qualidade de vida da população que frequenta a avenida e suas redondezas.

A competição é aberta a estudantes, que podem inscrever suas criações na página do concurso no site da APP até o próximo dia 22 de novembro. O resultado será revelado após apresentação dos finalistas, em 4 de dezembro.

O objetivo e adotar uma nova identidade visual para a entidade que em 10 de dezembro comemora 25 anos de defesa da mais famosa das avenidas de São Paulo, que começa no número 7 estampado no Edifício Rosa Freire.

A Paulista foi inaugurada, em 8 de dezembro de 1891 repleta de terrenos vazios, duas pistas ladeadas por arvores por onde circulavam bondes puxados a burro,  cavaleiros, carruagens,  uma bicicleta primitiva e tílburis, carro de duas rodas e dois assentos, sem boleia, com capota, e puxado por um animal.

A peça vencedora irá ilustrar todo o material de divulgação e campanhas da Paulista Viva que serão realizadas no próximo ano.

“Trazer os jovens universitários para serem os protagonistas da criação da nova logomarca é, também, um marco significativo como uma atitude de pertencimento à nossa Cidade”, diz o presidente da Paulista Viva, Livio Antonio Giosa.

O concurso é aberto às instituições de Ensino Superior que mantenham regularmente o curso de Publicidade e Propaganda e que possuam agências experimentais em seu campus. A responsabilidade da escolha do trabalho a ser enviado para o concurso será da instituição de ensino.

Os trabalhos serão avaliados pelos critérios de originalidade, criatividade, clareza, estética, design, relação com o objetivo da entidade Paulista Viva. A nova logomarca terá que, obrigatoriamente, seguir as especificações de cores que compõem a identidade visual atual da associação.

“Juntar-se à Paulista Viva para a realização deste concurso é mais uma grande iniciativa da nossa entidade, possibilitando aos estudantes mostrar seus talentos ao mercado”, diz Silvio Soledade, presidente da APP Brasil.

“Além de toda visibilidade que a nova logomarca trará, é uma grande oportunidade para aproximar o mundo acadêmico de experiências reais do mercado de trabalho”, completa.

Veja também