Agências

A MELHOR DA AMÉRICA LATINA

Publicado em
Sergio Gordilho e Marcio Santoro: co-presidentes da Africa

Com a conquista de 1 Grand Prix, 6 Leões de Ouro, 4 de Prata e 10 de Bronze, troféus ganhos por sete diferentes projetos, a Africa se consagrou como a agência latino-americana mais premiada do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2020/2021.

 

Além de liderar o ranking na região, também está entre as mais premiadas do mundo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17) no Lions Creativity Report, relatório que revelou os rankings globais oficiais de excelência criativa, com as agências, redes, regiões, países, cidades, marcas e pessoas que melhor performaram no festival este ano. 

O Grand Prix, premiação máxima do festival, foi conquistado na categoria Entertainment Lions for Sport com o projeto Sala 2032, um apelo sobre a gravidade e a urgência da crise climática atual e as consequências do aquecimento global.

 

O reconhecimento na categoria, inédito para uma agência brasileira, e os vários prêmios conquistados por esta campanha deram à House of Lapland, órgão de promoção da lapônia finlandesa como destino de viagens e negócios, o primeiro lugar no ranking de Melhores Marcas na categoria de Viagem e Turismo. 

 

A Africa foi também vice-líder no ranking mundial de Agência do Ano na trilha de Entretenimento. Além disso, foi a agência mais premiada de toda a DDB Worldwide, rede internacional da qual faz parte e que, neste ano, também foi eleita Rede do Ano na América Latina.

 

“Ser reconhecida como Agência do Ano da América Latina em Cannes é resultado da consistência criativa que a Africa vem entregando há muitos anos. Este reconhecimento não só celebra nosso time e nosso trabalho, como também a criatividade brasileira, cada vez mais respeitada e celebrada em todo o mundo”, comemora Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência.