Agências

BANANA TAMBÉM TEM MARCA

Publicado em

A Flush Comunicação, agência de São Bernardo do Campo e uma das mais importantes do ABC paulista, conquistou a conta de comunicação publicitária de Frutas Fava, atacadista e maior produtora e distribuidora de bananas de São Paulo.

A empresa com sede em Jundiaí, no interior do estado, atua da fazenda ao ponto de venda, com uma tecnologia inovadora e exclusiva de climatização, , controle de gases e da atmosfera para melhor maturação, garantindo qualidade superior para que ela chegue com o máximo de durabilidade aos mercados e ao consumidor final.

A agência vai atuar com foco nas ações digitais, buscando maior engajamento, com uma visão mais estratégica e criativa de performance, tanto para o B2B quanto para o B2C.

Criada em 1970, Frutas Fava começou sua história com Carlos Fava vendendo suas bananas de bicicleta na cidade de Jundiaí.

Atualmente, a empresa distribui bananas e outras frutas selecionadas e certificadas para as grandes redes varejistas.

A tecnologia utilizada na Fava foi desenvolvida em conjunto por Carlos Fava e um engenheiro de refrigeração, especialista em gases de frutas. Essa parceria proporcionou em 2019 uma premiação de Inovação e Tecnologia na Fruit Logistica, a maior feira de Frutas do Mundo, realizada em Berlim, Alemanha, sendo a única empresa brasileira a conquistar esse título.

A tecnologia desenvolvida pela Fava tem sido utilizada por alguns países da Europa, como Alemanha, Inglaterra, Suíça, Bélgica e Holanda.

“Nós sempre fizemos tudo de um jeito diferente, bem particular, para não sermos apenas mais uma empresa no mercado. Diferenciamos no cuidado especial com o produto”, diz Carlos Fava.

O objetivo do trabalho com a Flush visa diferenciar a marca e através de ações de comunicação fazer com que o consumidor tome conhecimento de que é possível comprar bananas pelo nome.