Marcas

HAVAIANAS LANÇARÁ MODELO PARALÍMPICO

Publicado em
Edênia, tetracampeã mundial de natação paralímpica

Depois de calçar os atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, Havaianas anuncia o lançamento no próximo ano de um calçado especial adaptado, co-criado com paratletas do país. A venda do modelo inclusive terá 7% da renda líquida revertida para o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Objetivo é continuar sua estratégia de participar das transformações positivas impulsionadas pelos esportes.

Já para esta Paralimpíada do Japão, a marca entregou aos representantes do país, produtos exclusivos como sandálias, mochilas e street bag, além de Espadrilles (sandália com solado de corda), como opção de calçado fechado para atender as necessidades de todos os atletas. Para os cadeirantes, Havaianas convidou Edênia Garcia, paratleta de natação, para contribuir no desenvolvimento de uma necessaire especial, adaptada para o encaixe na cadeira de rodas.

“Fazer esse produto é um desafio e uma honra para nós. Havaianas tem muito orgulho de apoiar os paratletas Brasileiros em Tóquio. Em breve, teremos um produto ainda mais democrático no mercado e isso nos enche de orgulho”, diz Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

O lançamento estará à venda nos canais de venda da marca, nas lojas físicas, pontos de venda e Digital Flagship Store.

“Poder cocriar com Havaianas foi algo inovador! Eu acredito que as pessoas com deficiência são chave fundamental no processo de criação de produtos feitos para nós. Me senti incluída nesse processo desde o início. A bolsa ficou funcional e linda”, afirma Edênia Garcia.

Além da co-criação, Edênia e outros três paratletas da natação, Maria Carolina Santiago, Gabriel Geraldo e Rony Cordeiro, que representam o Brasil nas piscinas de Tóquio, também serão parceiros de conteúdo para as redes sociais.

Com a falta de público presencial, a cobertura nas redes sociais ganhou uma proporção ainda maior. Para isso, a marca investirá em ações nas redes sociais, principalmente no Twitter, além de parcerias com influencers.

“A ideia é continuarmos a conversa iniciada em julho, que foi um sucesso. Por isso, quem quiser acompanhar os atletas e ficar por dentro dos jogos, pode ficar de olho nas redes sociais de Havaianas. Faremos uma cobertura de tudo o que está rolando em Tóquio, com muito bom humor”, completa Fefa Romano.