Prêmios

CRIATIVIDADE FEMININA NO EL OJO 2021

Publicado em

Lançado em 2019, o prêmio + Mulheres do El Ojo de Iberoamerica já abriu inscrições para sua edição deste ano, a ser realizada de 23 a 25 de novembro.

Essa área surgiu com o objetivo de amplificar, dar mais visibilidade e promover o crescimento da presença feminina na criação de ideias de comunicação, nas equipes criativas, na direção de comerciais e em postos de liderança nas agências e produtoras.

Através dela, o festival busca também estimular a diversidade e a representatividade nas equipes criativas e na realização de conteúdo audiovisual que contribua para uma visão mais ampla da realidade.

Na edição do ano passado, o Brasil conquistou dois Ouros, com “HerShe”, da BETC para Hershey em +Mulheres Criativas e em +Mulheres Diretoras de Cena com “Voces Del Silencio”, da Tracy Locke Brasil para Libbs.

HerShe e Silencio com Carlinhos Brown

Andrea Siqueira, ex-VP de Criação da BETC Havas assinou a campanha “HerShe”, e tinha também em sua equipe Fernanda Peka e Milena Cabral. Já o filme “Voces Del Silencio”, produzido pela Delicatessen, foi dirigido por Lua Voight.

A participação neste prêmio é gratuita e sem nenhum custo para as peças que já tenham sido inscritas em algum dos diferentes prêmios da edição 2021 do Festival.

Única condição é ter mulheres em posições relevantes indicadas para este prêmio. Somente as peças que cumprirem os requisitos pré-determinados podem ser inscritas no Prêmio +Mulheres, indicando, no momento de completar a ficha técnica, o nome da profissional, criativa ou realizadora participante.

O  prêmio somará pontos para o El Ojo no Desempenho pela Iberoamérica e também no Desempenho Local: Melhor Agência, Agência Independente, Diretora de Criação, Produtora, Realizadora e Rede de Comunicação da Iberoamérica.

Em +Mulheres Criativas podem participar as peças, ideias, campanhas ou cases que contém uma ou mais mulheres em postos de liderança na área criativa: Presidente, CCO, VP Criativa, Diretora Geral de Criação, Diretora de Criação Digital, Diretora de Criação e Head of Art.

Já em + Mulheres Realizadoras podem participar somente aquelas peças, ideias, campanhas ou cases que tenham uma ou mais mulheres em postos relativos à direção da peça e que seu papel seja relevante.