Mídia

CNN TROCA VP DA ÁREA COMERCIAL

Publicado em
Kotait: marca reconhecida

Maurício Kotait, que havia deixado a vice-presidência da Viacom Brasil no final de junho, é o novo VP Comercial da CNN no país. O executivo substitui Marcus Vinícius Chisco, que pediu demissão.

Chisco, na emissora desde o início de suas operações no país, em março de 2020, conquistou cerca de 200 marcas como anunciantes. Ele era um dos dirigentes de confiança de Douglas Tavolaro, ex-sócio-fundador, que deixou a CNN em março deste ano.

Segundo fontes, Chisco estaria enfrentando problemas de definição de metas junto à nova CEO da emissora, Renata Afonso, que assumiu o cargo no último mês de maio. Antes da CNN, Chisco atuou por mais de 20 anos como diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da TV Record.

Através de um comunicado, Renata Afonso anunciou a troca de executivos: “Agradecemos ao Chisco, um dos responsáveis pelo sucesso da implementação da emissora no país. Os resultados do seu trabalho foram essenciais para impulsionar e levar a empresa ao patamar que se encontra hoje, como uma das principais e mais premiadas emissoras do país”, escreveu a CEO da CNN.

Chisco: confiança do mercado

“Foi uma honra ser um dos fundadores da CNN Brasil, um projeto que foi acolhido e reconhecido pelo mercado publicitário, depositando sua confiança em um player que chegou para assumir o papel de grande protagonista na indústria da comunicação”, afirmou Chisco.

Maurício Kotait, por sua vez, comemora a chegada. “Estou muito feliz de fazer parte deste novo momento da CNN, uma marca cada vez mais forte e reconhecida no Brasil”, disse.

Kotait é formado em administração pela PUC-SP e tem MBA em Marketing, pela ESPM. Foi gerente geral de operações da Viacom Brasil, sendo responsável por comandar áreas de vendas, finanças, distribuição de conteúdo, marketing e licenciamento de grandes marcas, como MTV, Porta dos Fundos e Nickelodeon. Esteve por 14 anos na Sony, dos quais sete como vice-presidente de vendas, além de passagens por Turner e Globosat.